O que é calculo térmico e sua importância?

Carga térmica é a quantidade de calor que deve ser retirada ou fornecida a um local ou sistema, por unidade de tempo, alterando condições térmicas, ou seja, pode ser entendido como a quantidade de calor contida num ambiente.


Entender o volume de carga térmica contido no ambiente a ser climatizado, é extremamente importante, pois será o fator criterioso que definirá o tipo de equipamento que serve para a sua operação.

Sendo etapa principal do projeto, influencia todo o dimensionamento dos componentes que farão parte da composição do sistema de climatização: ventiladores, tubulação, dutos, difusores, serpentinas, compressores, entre outros. Portanto, é importante entender que o cálculo de carga influencia o custo de investimento, operacional e de consumo relacionado ao projeto geral.



Muitos empreendimentos com operações ativas, podem realizar um novo cálculo de carga, através de uma revisão, permitindo a identificação de melhorias, análise de gastos e performance dos equipamentos.

Realizar simulações computacionais de desempenho térmico, é uma excelente forma de analisar o volume de carga que está associada ao seu ambiente, tendo entendimento dos parâmetros e seus impactos.


Meu ar condicionado não está gelando, o que pode ser? Clique e leia.


Fique atento quanto as regulamentações dos órgãos responsáveis, e evite surpresas.

Se precisar de consultoria especializada em engenharia de climatização, conte conosco.


Contato

021 990398375

©2020 por JTS Engenharia de Climatização.